Personalizar preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Os cookies necessários são necessários para habilitar os recursos básicos deste site, como fornecer login seguro ou ajustar suas preferências de consentimento. Esses cookies não armazenam nenhum dado de identificação pessoal.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies funcionais ajudam a executar determinadas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedback e outros recursos de terceiros.

Bem, cookies para exibir.

Cookies analíticos são usados ​​para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas como número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego etc.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de desempenho são usados ​​para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência de usuário aos visitantes.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de publicidade são usados ​​para fornecer aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que você visitou anteriormente e para analisar a eficácia das campanhas publicitárias.

Bem, cookies para exibir.

Dicionário

Início » Preço/Lucro (P/L)

Preço/Lucro (P/L)

O índice P/L relaciona o preço das ações de uma empresa com seu lucro por ação. Exemplo: Se uma ação custa $10 e o lucro por ação é de $2, o P/L deste papel é igual a 5. A relação preço/lucro também é conhecida como múltiplo de preço ou múltiplo de lucro. Este indicador nos dá uma ideia de quão cara ou barata uma ação se encontra, entretanto é necessário combinar outros indicadores na análise antes de “cravar” qualquer conclusão sobre preço e valor.

Preço/Lucro / Crescimento LPA

Se o P/L da empresa for de 14 e a taxa de crescimento do lucro por ação (LPA) nos últimos anos for de 18%, temos que o PEG ratio é igual a 0,77, indicando que a ação se encontra, teoricamente barata. De acordo com o conhecido investidor Peter Lynch, o P/L de uma empresa e o crescimento esperado devem ser iguais, o que indica uma empresa com valor justo e sustenta um índice PEG de 1,0. Quando o PEG de uma empresa excede 1,0, ela é considerada cara, enquanto uma ação com PEG inferior a 1,0 é considerada barata.

Pin It on Pinterest